quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Auditores em chefias de 29 localidades já abriram mão das funções


Cristina Fausta   
Ter, 14 de Agosto de 2012 16:33
No dia 31 de julho, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) orientou os Auditores-Fiscais em cargo de chefia que entregassem suas funções. Desde a data, já foram contabilizadas devoluções em 29 localidades, conforme demonstra o quadro abaixo. Agora, na próxima quinta-feira (16/8) os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) estão convocados a dar mais uma demonstração de indignação ao Executivo com a realização do Dia Nacional de Entrega de Chefias. O ato foi proposto pela DEN e aprovado pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) sem nenhum voto contrário.
A devolução dos cargos é uma resposta da categoria à falta de negociação e contra a intransigência e a arbitrariedade da presidente Dilma Rousseff, que preferiu radicalizar, com a edição do Decreto 7.777/12 e das Portarias do MF (Ministério da Fazenda) nº 260 e nº 275, a dialogar com as carreiras.
Publicado o Decreto, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) informou à Classe sobre a importância da entrega dos cargos. A devolução das funções de chefia é, acima de tudo, um ato que preserva a dignidade funcional dos Auditores nessa condição, uma vez que as medidas editadas pelo Governo os ameaçam com processo disciplinar específico.
A entrega também é mais uma manifestação de repulsa às medidas que foram criadas com o único objetivo de por fim à mobilização da Classe, movimentação esta que foi a última alternativa colocada pelo próprio Governo.  Ao entregar os cargos, os Auditores-Fiscais em chefia estão afirmando que não compactuam com o desatino de um Governo que, de forma ditatorial, prefere abrir as fronteiras para o contrabando a negociar efetivamente.
Orientações - As DS (Delegacias Sindicais) devem se organizar para coletar as assinaturas das chefias para que, na quinta-feira, elas sejam entregues ao inspetor, delegado ou superintendente, conforme particularidade de cada região. Para que se formalize o ato, a Diretoria de Assuntos Jurídicos disponibilizou modelos específicos para a entrega dos cargos, tanto para as chefias da zona primária, quanto para as da zona secundária.
Também está disponível um abaixo-assinado para que os demais Auditores se comprometam a não assumir as funções de chefia devolvidas.
Para dar visibilidade imediata a mais esta manifestação, os atos de entrega deverão ser registrados e encaminhados para o email jornalismo@sindifisconacional.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário